Esaú e Jacó – Memorial de Aires – Machado de Assis

R$30,00

Os últimos romances de Machado de Assis em edição de luxo.

SKU: 8513011002 Categorias: - Livros Tag: Localização: rio-de-janeiro-rio-de-janeiro Condição do produto: Usado Peso (gramas): 496 Comprimento (cm): 20,4 Largura (cm): 14,5 Altura (cm): 2,4 Vendedor: Banquinha Virtual do Desescritório (1 produtos vendidos)

Fora de estoque

Descrição

Esaú e Jacó é o penúltimo livro de Machado de Assis, lançado em 1904, quatro anos antes da sua morte, pela Garnier, e, segundo a maioria dos críticos, em pleno apogeu literário, depois de escrever, em 1899, Dom Casmurro, o mais célebre de seus livros. Esaú e Jacó se destaca por consolidar esta suave maestria no domínio da narrativa. Machado despoja-se da excentricidade ocasional num texto que abandona resquícios do picaresco e envereda num realismo que retoma a melancolia e o lirismo que se iniciara na primeira fase de sua produção literária. Destaque são os personagens muito próximos da vida real.
Memorial de Aires é o último romance escrito por Machado de Assis, publicado no mesmo ano de sua morte, 1908. Está organizado como uma série de entradas em um diário e, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, não tem um enredo único, mas compõe-se de vários episódios e anedotas que se interpermeiam.

Informação adicional

Peso 496 g
Dimensões 20,4 × 14,5 × 2,4 cm
Condição do Produto

Navegação Rápida
×
×

Cart