Antes de mais nada, parabéns pela venda! Estamos felizes por conseguir ter te ajudado! O que fazer agora após uma venda? Abaixo vamos listar o que deve ser feito após vender um livro por aqui.

Pagamento foi Aprovado?

Primeiro, temos que verificar se o pagamento foi aprovado. Quando o cliente paga utilizando cartão de crédito, automaticamente o pagamento é aprovado e o Status do produto vai para “Processando“. Podemos encontrar o extrato desse pagamento na conta Juno indo em Extrato e clicando em Vendas a Receber. Caso o cliente pague utilizando boleto temos que verificar se o boleto foi pago. Fazemos isso, indo na nossa conta Juno e visualizamos o Extrato da conta. Quando um boleto é pago e reconhecido pela Juno, automaticamente o dinheiro já entra na conta. Se o boleto foi pago, o vendedor deve alterar o Status do produto para “Processando” caso isso não tenha sido feito automaticamente pelo sistema. Lembrando que isso pode ser feito manualmente também pelos administradores do MeLivro caso o boleto tenha sido verificado o pagamento de um boleto.

Como faço o envio da encomenda?

O vendedor deve verificar qual foi a opção de frete escolhida pelo comprador. A opção principal e com melhor custo benefício geralmente escolhida pelo cliente é a de Impresso Normal – Registro Módico. Temos um tutorial explicando como fazer o envio nessa modalidade. Veja o tutorial aqui!

Após fazer o envio, o vendedor deve informar o código de rastreamento ao comprador. Isso é feito dentro do Painel de Controle do Vendedor, na página de pedidos dos clientes. Ao entrar no pedido do cliente, vemos várias informações sobre o pedido, e na parte inferior direita da tela há um botão Número de Rastreio. Após clicar no botão, abrirá três campos em que o vendedor deve colocar o número de rastreio, o link para rastreamento do site dos correios (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm), a data de envio, e depois deve clicar em Adicionar Detalhes do Rastreio. O vendedor pode também, caso queira, adicionar outras observações ao pedido escrevendo um texto no campo logo acima do botão Adicionar Observação. Após escrever, o vendedor deve clicar neste botão.

A encomenda chegou no cliente, e agora?

Quando os Correios informam que a encomenda chegou ao cliente, o vendedor deve concluir o pedido. O vendedor deve entrar no pedido e alterar o Status para “Concluído“.

Como sacar o dinheiro da minha conta Juno?

Por padrão, uma conta Juno quando criada entra no modo cartão de crédito 30 dias, ou seja, o vendedor precisa esperar 30 dias para recuperar o dinheiro. Porém, essa configuração pode ser alterada entrando em contato com a equipe de atendentes deles. Existem também os planos de 15 dias e 2 dias, mas quanto menos tempo se espera para recuperar o dinheiro maior é a taxa. As taxas da juno podem ser encontradas aqui.

Se o pagamento foi feito utilizando boleto, automaticamente o dinheiro entra na conta quando o pagamento é aprovado.

Para recuperar o dinheiro da conta Juno de forma gratuita basta fazer uma transferência PIX para outro banco. Não há taxas. Veja este tutorial.

Como finalizar meu anúncio?

Caso não haja mais estoque do seu livro, você deve excluir o anúncio indo no Painel de Controle do Vendedor->Produtos, passar o mouse sobre o produto e clicar em Excluir Permanentemente o produto. Caso deseje, apenas ocultar o produto pois terá mais estoque no futuro, então entre na edição do produto e altere a visibilidade para Oculto.

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Icaro

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