;

Antes de mais nada, parabéns pela venda! Estamos felizes por conseguir ter te ajudado! O que fazer agora após uma venda? Abaixo vamos listar o que deve ser feito após vender um livro por aqui.

Pagamento foi Aprovado?

Primeiro, temos que verificar se o pagamento foi aprovado. Quando o cliente paga utilizando PIX, ele pode enviar um comprovante e/ou a equipe do MeLivro verificar se o dinheiro entrou na conta bancária do MeLivro. Este processo de verificação é feito manualmente. Caso o pagamento for confirmado, o Status do produto será alterado para “Processando“, e o dinheiro pago pelo cliente, decrescido da taxa de comissão será transferido para a conta do vendedor.

Como faço o envio da encomenda?

O vendedor deve verificar qual foi a opção de frete escolhida pelo comprador. A opção principal e com melhor custo benefício geralmente escolhida pelo cliente é a de Impresso Normal – Registro Módico. Temos um tutorial explicando como fazer o envio nessa modalidade. Veja o tutorial aqui!

Após fazer o envio, o vendedor deve informar o código de rastreamento ao comprador. Isso é feito dentro do Painel de Controle do Vendedor, na página de pedidos dos clientes. Ao entrar no pedido do cliente, vemos várias informações sobre o pedido, e na parte inferior direita da tela há um botão Número de Rastreio. Após clicar no botão, abrirá três campos em que o vendedor deve colocar o número de rastreio, o link para rastreamento do site dos correios (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm), a data de envio, e depois deve clicar em Adicionar Detalhes do Rastreio. O vendedor pode também, caso queira, adicionar outras observações ao pedido escrevendo um texto no campo logo acima do botão Adicionar Observação. Após escrever, o vendedor deve clicar neste botão.

image - livro

A encomenda chegou no cliente, e agora?

Quando os Correios informam que a encomenda chegou ao cliente, o vendedor deve concluir o pedido. O vendedor deve entrar no pedido e alterar o Status para “Concluído“.

image 2 - livro

Como finalizar meu anúncio?

Caso não haja mais estoque do seu livro, você deve excluir o anúncio indo no Painel de Controle do Vendedor->Produtos, passar o mouse sobre o produto e clicar em Excluir Permanentemente o produto. Caso deseje, apenas ocultar o produto pois terá mais estoque no futuro, então entre na edição do produto e altere a visibilidade para Oculto.

Compartilhe

Icaro

Administrador do Site

Deixe um comentário

3 × dois =

Navegação Rápida
×

Cart