;

Como Vender Livros ou Produtos no MeLivro?

Tutorial em Vídeo

Cadastro de Vendedor no MeLivro

Cadastrar como vendedor é muito semelhante ao cadastro de usuário normal. No menu cinza no topo do site, clique em Entrar/Registrar, com isso o usuário será levado para a página Minha Conta.

Na página Minha Conta, clique em Cadastrar-se e marque Quero comprar e vender.

Cadastrar-se no MeLivro

Preencha todas as informações pedidas.


O nome da Loja é a parte mais importante, após preencher o nome da Loja, automaticamente, a URL da Loja é preenchida. Porém, pode ser que a URL da loja não esteja disponível. Portanto, você pode alterar a URL da loja para uma palavra que mais lhe agrade. Ou alterar o nome da Loja até que a URL da loja esteja disponível.

Configurando nome da loja no MeLivro

Clique em Cadastre-se e se tudo ocorrer bem, seu cadastro inicial no MeLivro estará parcialmente completo.

Agora, um assistente irá te perguntar por novas informações. É super importante que o vendedor não pule esse passo. Nosso sistema perguntará sobre o endereço da loja por exemplo. Lembrando que o MeLivro funciona apenas no Brasil. Vendedores precisam ter um endereço físico no Brasil. Cálculo de frete só funciona para o Brasil. Ou seja, infelizmente, se o vendedor quer vender livros pelo MeLivro em outro país, isso não será possível.

Assistente de configuração de loja do MeLivro

Clique em Vamos lá e informe as outras informações que o sistema pede. Lembre de adicionar sua chave PIX para o recebimento de pagamentos.

Configuração da loja no MeLivro

Clique em Continuar.

Clique em Continuar e seu cadastro estará completo caso você já tenha informado sua chave PIX.

Sua loja está pronta no MeLivro

Cadastro da Chave PIX

Caso o vendedor não informe sua chave PIX no momento do cadastro, ele consegue adicionar essa informação nas configurações da Loja. Atualmente é o último campo na página de configurações.

Como adicionar um produto para vender?

Vá no seu painel de vendedor e clique em Produtos. Agora basta clicar no botão Adicionar Novo Produto que uma janela para cadastro do livro aparecerá. Não esqueça de adicionar uma imagem da capa do livro. O valor mínimo que pode ser colocado no livro é de R$ 1,00, porém há uma exceção: o livro pode ser cadastrado com o valor de R$ 0,00 caso seja uma doação, aí o comprador pagará apenas o frete.

Manual do Vendedor

O vendedor deve remover um produto que está sendo anunciado no MeLivro caso o mesmo tenha sido vendido em outro site. Isso deve ser feito com urgência, senão, alguém pode comprar algo que já foi vendido. E teremos que devolver o valor para o cliente.

O vendedor com o intuito de informar ao cliente que o produto está sendo vendido apenas no MeLivro, ele pode adicionar na descrição detalhada que o produto é vendido apenas no MeLivro. O cliente ficará mais confiante com essa informação.

O vendedor pode informar o e-mail dele na página da loja para que o possível comprador tire dúvidas antes de efetuar a compra (Tem como ativar “mostrar e-mail” no painel de vendedor). Recomendamos que as transações com clientes MeLivro sejam feitas dentro do site por motivo de segurança e de ética.

O vendedor deve informar corretamente peso e medidas dos livros, pois com estas informações são calculadas o frete. Caso não tenha uma balança ou fita métrica em casa, procure o livro a ser cadastrado na internet e veja as medidas e o peso que estão colocando nele.

O vendedor pode adicionar um banner e uma foto de perfil nas configurações da loja. Com isso, sua loja chamará mais atenção. Banners para sua loja podem ser encontrados no site Wallpaper Cave.

O vendedor deve colocar como título do anúncio o nome do título do livro. Caso queira pode colocar o autor como sufixo também é permitido. Não é permitido colocar o preço do livro no nome do anúncio.

É aconselhável que o vendedor coloque um preço um pouco abaixo do mercado e dos concorrentes para que consiga vender seu livro.

Quando o vendedor tem um novo pedido, precisa aguardar a confirmação de pagamento. É necessário aguardar o status do pedido mudar de Aguardando para Processando. Só assim, sabemos que o pedido foi realmente pago.

Desde o dia 08/05/2021 é possível vender produtos de bazar dentro do site MeLivro. Essa categoria foi criada para ajudar os vendedores a vender produtos usados e seminovos que não sejam livros. É importante lembrar, que a modalidade de Impresso Normal é apenas para produtos da categoria livros. Há categorias específicas que devem ser informadas para produtos de bazar.

Veja também:

Como comprar?

Compartilhe

Icaro

Administrador do Site

Esta Postagem Tem 4 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Você só tem esta empresa indicada para pagamentos? Vi alguns comentários no reclame aqui sobre a empresa e fiquei com medo. Você teria outra opção?

    1. Oi. Trabalhamos com a Juno por causa da integração com nossa plataforma. Há apenas outra empresa que integra com nossa plataforma, mas as taxas são bem altas e iria prejudicar os vendedores. Também poderíamos deixar o vendedor e o cliente resolverem a forma de pagamento entre si, mas isso iria atrair vendedores mal intencionados como acontece nos grupos de Facebook e da OLX.

      Também tenho uma loja aqui no MeLivro, e consegui receber o pagamento feito pela Juno normalmente. Até agora está tudo certo entre a Juno e o MeLivro. No momento de uma venda, o pagamento é dividido entre o vendedor e o MeLivro. No momento estamos com uma promoção, logo nenhuma porcentagem sobre a venda é pega pelo MeLivro. Apenas é cobrada a taxa da Juno sobre o pagamento.

      Toda empresa vai ter comentários negativos no reclame aqui. Vi aqui as reclamações no Reclame Aqui sobre a Juno e a maior parte delas está relacionado ao uso de boleto. Estamos usando agora boleto aqui no MeLivro, mas sem parcelas, apenas o valor inteiro.

      1. Entendi. Muito obrigada por esclarecer. Vou fazer o cadastro na Juno então. Gratidão

        1. Obrigado. Seja bem vinda. Qualquer dúvida entre em contato pela página de Contato do site.

          Há vários tutoriais aqui no MeLivro, ensinando a cadastrar os livros, a customizar a loja, a enviar a encomenda, a transferir dinheiro da sua conta Juno para outro banco sem pagar mais taxas.

Deixe um comentário

19 − três =

Navegação Rápida
×

Cart