Logo MeLivro 328x90

Começando uma revolução!

Nosso site foi criado no ano de 2020 e tem o objetivo de desburocratizar a venda de livros no Brasil e cobrar preços justos por isto. MeLivro cobra apenas 3% por cada venda. Além disso, uma porcentagem é cobrada pelo gateway de pagamento (a partir de 2,99%). Qualquer pessoa pode criar uma conta de vendedor e começar a vender seus livros físicos: sejam usados ou não. O preço mínimo para se colocar no livro é de R$ 1,00 exceto em caso de doação que pode ser colocado como R$ 0,00. Não há mensalidade ou taxa de inscrição. Desde o dia 08 de Maio de 2021 é possível vender produtos de bazar na categoria Bazar.

Não é possível vender e-books no MeLivro pois não conseguiríamos nos proteger contra pirataria (ex: pdfs de livros) e anúncios falsos onde o vendedor cria um anúncio de um livro que dá a entender que é físico e na hora que o cliente compra, sem ler com atenção, acaba comprando um livro digital.

Nosso site funciona apenas no Brasil. Ou seja, os vendedores devem estar no Brasil para poder vender produtos, e os compradores devem estar no Brasil para comprar produtos. Com a exceção que compradores podem comprar estando fora do Brasil e mandar entregar o produto num endereço dentro do Brasil.

Nossa missão

Conectar leitores e vendedores num ambiente justo e democrático para venda de livros, ajudando pessoas a se livrarem em vários sentidos.

Visão

Ser referência na busca e venda online de livros em território nacional, sempre buscando ser um local democrático, seguro e que facilite a venda de livros.

Valores

O conhecimento liberta, e queremos ser um agente de transformação, ajudando pessoas a se libertarem das amarras da ignorância fazendo o conhecimento se propagar exponencialmente.

Por que o site se chama MeLivro?

O nome MeLivro inicialmente derivou-se do nome Mercado de Livros, porém, também há algumas outras interpretações. MeLivro pode significar que o vendedor quer se livrar de seu livro, que está encalhado ocupando espaço em algum lugar. Todavia, também pode significar que um leitor quer se livrar no sentido de adquirir um livro, se encher de livros. A ambiguidade do nome foi proposital e intencional.

O antigo subtítulo Livre-se, também é ambíguo. Alguém pode querer se livrar de algo que ocupa espaço. Mas também pode querer libertar-se da ignorância adquirindo livros.

Vejas mais informações do MeLivro

Nossos Termos e Compromissos podem ser encontrados aqui: Termos e Compromissos.

Nossa Polítiva de privacidade pode ser encontrada aqui: Política de Privacidade.

Nossas taxas podem ser encontradas aqui: Nossas Taxas.

Doação para o MeLivro

Nosso site tem o objetivo de ser uma plataforma democrática e justa, e que cobre as menores taxas possíveis dos nossos vendedores parceiros. Porém, para fazermos novas funcionalidades e deixar o site mais rápido, é necessário investir em novas tecnologias e  em planos de hospedagem mais robustos. Por isso, para quem gostou da ideia do site e possa contribuir para futuras melhorias, criamos um botão de doação abaixo. Todo dinheiro recebido por meio de doação será aplicado obrigatoriamente para melhorias voltadas ao site. Detalharemos, por meio de uma página onde o dinheiro estará sendo gasto.

Desde já, agradecemos aos nossos doadores.

Histórico das logos do MeLivro

Primeira Logo

Criada no lançamento do site por Ícaro. (11/2020)

logomarca melivro em 512px

Segunda Logo

Criada no mês seguinte ao lançamento do site por Mateus de Souza Monteiro. (12/2020)

Logo MeLivro 514x141
Compartilhe
Navegação Rápida
×

Cart