logo melivro 328x90

Começando uma revolução!

Todos temos alguns livros empoeirados e esquecidos na prateleira, certo? Então, por que não passá-los adiante e trazer a leitura para mais pessoas? Foi essa a ideia que motivou o Programador de Jogos Ícaro Goulart Faria Motta França a criar um marketplace especializado que pudesse conectar leitores e incentivar o consumo sustentável. Ao buscar sites para venda de livros, porém, se deparou com um cenário pouco animador: sites que cobravam mensalidades e comissões exorbitantes dos vendedores e anúncios em redes sociais que não davam em nada…

Apesar de ter seu domínio registrado em 2015, o MeLivro só saiu do papel em 2020, com o objetivo de desburocratizar a venda de livros no Brasil e trazer preços justos para vendedores e cobradores. A ideia é que qualquer pessoa, dentro do território nacional, possa comprar e vender seus livros físicos ou produtos de bazar, sejam usados ou não, com a menor taxa de comissão do mercado. O MeLivro não possui mensalidade, nem taxas de inscrição, e recolhia apenas 5% de comissão por cada venda. Atualmente o MeLivro é apenas um Classificado Online e não cobra mais taxa alguma.

Atualmente somos classificado online sem fins lucrativos.

Vem com a gente e renove sua estante gastando pouco! 

Nossa missão

Conectar leitores e vendedores num ambiente justo e democrático para venda de livros, ajudando pessoas a se livrarem em vários sentidos.

Visão

Ser referência na busca e venda online de livros em território nacional, sempre buscando ser um local democrático, seguro e que facilite a venda de livros.

Valores

O conhecimento liberta, e queremos ser um agente de transformação, ajudando pessoas a se libertarem das amarras da ignorância fazendo o conhecimento se propagar exponencialmente.

Por que o site se chama MeLivro?

O nome MeLivro inicialmente derivou-se do nome Mercado de Livros, porém, também há algumas outras interpretações. MeLivro pode significar que o vendedor quer se livrar de seu livro, que está encalhado ocupando espaço em algum lugar. Todavia, também pode significar que um leitor quer se livrar no sentido de adquirir um livro, se encher de livros. A ambiguidade do nome foi proposital e intencional.

O antigo subtítulo Livre-se, também é ambíguo. Alguém pode querer se livrar de algo que ocupa espaço. Mas também pode querer libertar-se da ignorância adquirindo livros.

Vejas mais informações do MeLivro

Nossos Termos e Compromissos podem ser encontrados aqui: Termos e Compromissos.

Nossa Polítiva de privacidade pode ser encontrada aqui: Política de Privacidade.

Nossas taxas podem ser encontradas aqui: Nossas Taxas.

Histórico das logos do MeLivro

Primeira Logo

Criada no lançamento do site por Ícaro. (11/2020)

logo512

Segunda Logo

Criada no mês seguinte ao lançamento do site por Mateus de Souza Monteiro. (12/2020)

logo melivro 514x141
Navegação Rápida