É seguro comprar ou vender no MeLivro?

Em resumo, é seguro! Porém, para responder essa pergunta, vamos seguir o artigo criado pela equipe de hospedagem de sites da Hostinger (Como saber se um Site é Seguro em 6 Sinais).

As 6 dicas são as seguintes:

  1. Confira o Domínio e a URL 
  2. Pesquise a Reputação e Histórico do Site
  3. Busque por Selos de Segurança
  4. Consulte a Política de Privacidade
  5. Confirme as Informações de Contato
  6. Proteja-se de Vírus

1. Confira o Domínio e a URL

Como diz na Hostinger, “O domínio do site é o endereço que você digitou para chegar nele, localizado na barra do navegador. Um site profissional certamente terá um domínio profissional, que te passe confiança e credibilidade.”

O site do MeLivro possui certificado de segurança SSL e o endereço do site é HTTPS. Na Hostinger eles explicam: “O HTTPS é uma extensão segura do HTTP. E somente os sites que possuem certificado SSL/TLS podem utilizar o protocolo HTTPS para estabelecer uma comunicação segura com o servidor.”

O HTTPS é uma extensão segura do HTTP. E somente os sites que possuem certificado SSL/TLS podem utilizar o protocolo HTTPS para estabelecer uma comunicação segura com o servidor.

2. Pesquise a Reputação e Histórico do Site

A Hostinger recomenda ao usuário pesquisar o histórico do site no Google e reclamações relativas a ele. Outra coisa que recomendam, é que seja feita uma pesquisa no Google Meu Negócio. “Este serviço do Google está disponível para todos, usuários e empresas, e contém informações valiosas para te ajudar a identificar se um site é seguro.” (Hostinger)

O MeLivro está cadastrado lá: link do MeLivro no Google Meu Negócio. Porém se você procurar por “MeLivro” no Google aparecerá no lado direito a empresa.

3. Busque por Selos de Segurança

Os selos de segurança são outra forma de verificar a segurança de um site. Porém a maioria dos selos são pagos. Temos o selo de segurança de site com certificado SSL. Para conseguirmos outros selos só pagando, e não temos como investir em selos de segurança agora.

4. Consulte a Política de Privacidade

“A Política de Privacidade de um site deve ser clara sobre quais os dados que o site coleta e armazena, e para quais fins são usados.” A política de privacidade do MeLivro pode ser encontrada aqui: Política de Privacidade.

5. Confirme as Informações de Contato

“Como saber se um site é seguro se você não pode sequer saber de onde é a empresa ou ter acesso a eles? Esse é outro forte sinal sobre a credibilidade de um site.”

Novamente, essa informações podem ser encontradas no Google Meu Negócio. Todavia também podem ser encontradas no Sobre do nosso Site. No rodapé do Site ou em nossos Termos e Compromissos.

A qualquer momento, você pode também nos enviar mensagem pelo Contato do Site.

6. Proteja-se de Vírus

Nesse quesito a Hostinger aconselha sobre alguns sinais que um site pode estar infectado:

  • Avisos de sites infectados dos próprios navegadores.

Os navegadores não alertam sobre nada infectado no Site do MeLivro.

  • Sites suspeitos com erros de ortografia e gramática, com comunicação apelativa geralmente protegendo o que sabemos ser fora do normal.

Nosso Site minimiza erros de ortografia e gramática. Caso encontre algum errinho, por favor, nos informe para que possamos corrigir. Não fazemos comunicação apelativa

  • URL’s suspeitas. Ao para com o mouse em cima de uma URL, você pode saber para onde o link está te direcionando e assim decidir clicar ou não. Passe o mouse aqui e veja no canto inferior esquerdo que este link está te levando para a página principal do MeLivro.

Faça o teste em nossos links e vai ver que nossos links não são suspeitos.

  • Pop-ups suspeitos, aquelas janelas pequenas que abrem na sua tela pedindo para que você tome alguma ação, seja um clique ou que compartilhe alguma informação.

Não fazemos isso. Isso é super irritantes e não queremos irritar nossos usuários.

Conclusão

O MeLivro tem o objetivo de ser democrático e seguro. Por exemplo, todas as compras realizadas em nosso site são feitas utilizando o gateway de pagamento Juno. Para um vendedor ter uma conta aprovada na Juno, ele precisa passar várias informações para a Juno, e eles só aprovam cadastro de pessoas com nome limpo.

Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato conosco.

Compartilhe

Icaro

Administrador do Site

Esta Postagem Tem Um Comentário

Deixe um comentário

quinze − 6 =

Navegação Rápida
×

Cart